Inspiration

PRAIA DO FORNO

Continuando nossos artigos sobre essa península que é puro charme, hoje contaremos um pouco sobre uma das praias mais lindas de Búzios. Ela tem águas transparentes e um detalhe que a difere de todas as demais praias de Búzios, a areia vermelha! Mas não é só isso que ela tem de especial, queremos te contar todas as curiosidades sobre esse cantinho tão especial da nossa amada cidade. Então continue lendo e descubra mais um pouco sobre Búzios com quem entende do assunto.

Por incrível que pareça, a Praia do Forno não é das mais procuradas pelos turistas que vão a Búzios, por isso é uma ótima pedida para quem gosta de praias mais tranquilas.

A praia também é boa para crianças e para quem gosta de praticar snorkelling, SUP e pesca (nos costões). Além disso, a beleza natural da praia do Forno é impressionante!

A água é simplesmente transparente, dos dois lados tem formações rochosas e muita vegetação formando uma bela paisagem, mas o que dá mesmo um charme a mais a essa praia é a sua areia vermelha, quase cor-de-rosa. A explicação para o fenômeno ocorrer é devido a forte presença do mineral granada em sua composição. As areias da praia são o produto da erosão que fragmenta das rochas e restos do mar (conchas e corais). Por ter uma densidade maior que a do quartzo, a granada (avermelhada) se acumula na beira da praia enquanto o quartzo é lavado pelo mar. Não é lindo?!

2 thoughts on "PRAIA DO FORNO"

  1. Matheus disse:

    Oi! Ao acessar o site de vocês percebi algumas falhas que deixam a navegação dele bem lenta. Aqui é um bom canal para enviar esses problemas?

    1. tiago jardim disse:

      Bom dia, Matheus. Pode nos enviar no lobs@lobs.com.br críticas e sugestões. oBrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *