Inspiration

PRAIA DE GERIBÁ

Praia de Geribá é a praia mais badalada de Búzios. Além de uma linda paisagem, ela é a preferida do público mais jovem que procura gente bonita e azaração e também dos moradores que gostam de aproveitar o movimento do verão e dos finais de semana para conhecer pessoas novas! Mas além disso, a Praia de Geribá também está em um dos principais pontos de hospedagem da cidade e é uma das preferidas para a prática de esportes. Seus 2km de extensão de areia facilitam a prática de atividades que não são possíveis na maioria das praias de Búzios, que normalmente são bem menores.

Se você não gosta de mar com ondas ou têm filhos pequenos, não se preocupe. Nos dois cantos, esquerdo e direito, reina a calmaria. Há menos gente e você poderá curtir com mais tranquilidade. O mar também já fica mais calmo, principalmente no canto esquerdo. O canto esquerdo, portanto, é o melhor lugar para quem vai com crianças. Se você deseja praticar surf, windsurf, SUP ou bodyboard, prefira ir do meio da praia para o lado direito, onde as ondas costumam ser melhores! Lá também tem algumas escolinhas de surf e pontos de aluguel de pranchas. Então, se você é surfista mas esqueceu sua prancha, alugue uma e seja feliz!

 A grande extensão de areia na Praia de Geribá, cerca de 2km, possibilita a prática de outros esportes, que não são possíveis na maioria das outras praias que são pequenas ou têm uma faixa de areia mais curta. Você vai encontrar redes de vôlei e futevôlei por lá, principalmente mais pro canto direito da praia. Normalmente essas redes são privadas, mas você pode chegar e pedir para jogar que com certeza será bem vindo! Duplas de frescobol e rodas de altinha também são vistos pela praia toda! Mas cuidado, a prática só é permitida após às 17h, então caso haja fiscais de posturas da Prefeitura você poderá ser advertido.

A Praia de Geribá também é ótima para quem gosta de caminhar e correr ao ar livre! Além de extensa ela ainda é plana, então vc pode dar sua corrida ou caminhada sem ter dores nos tornozelos ou prejudicar a coluna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *